Blog nº1

Indiscutivelmente o melhor blog...

Widget para artigos relacionados para blogspot

Uma das várias facilidades disponibilizadas pelo blogger ou blogspot, é o facto de podermos facilmente adicionar ou remover "mini-aplicações", também conhecidas como widgets.

Estas mini-aplicações ou widgets servem fundamentalmente para dar mais vida ao blog, trazendo mais funcionalidades, proporcionando assim uma oferta de informações ou serviços mais ricos e diversificados para os leitores.

Ora, não esquecendo a disputa que está em jogo com o blog opositor, e lembrando o principal motivo dessa mesma disputa, venho desta forma apresentar uma forma de o meu caro rival "melhorar" o seu blog, através da implementação de um widget, bastante conhecido e utilizado em blogs construídos com Wordpress, mas pouco visto nos blogs do blogspot. Trata-se nada mais, nada menos, que o widget para mostrar artigos relacionados no final de cada post.

Devido à natureza de um blog, em que apenas os conteúdos mais actuais são apresentados na página inical do blog, o mais certo é que todos os posts que vão ficando para trás no tempo deixem de ser lidos pela grande maioria dos leitores, isto porque os mesmos são armazenados em arquivos, regra geral apenas organizados por meses e anos, o que torna difícil para quem quer que seja encontrar "aquele post".

Pois bem, com a utilização deste widget, que é ao mesmo tempo um serviço fornecido gratuitamente pela LinkWithin, é possível também nos blogs implementados na plataforma do blogger apresentar uma lista de artigos relacionados no final de cada post.
Esta utilização trás 2 vantagens:
  1. em termos de optimização do blog para motores de busca, e para a mais fácil indexação de todos os posts do nosso blog;
  2. os nossos leitores podem assim ter conhecimento de posts mais antigos, relacionados com assuntos do seu interesse.
O Blog nº 1 já tem instalado este fantástico widget. O que esperam para o instalar no vosso? Caro opositor, como é?
Basta aceder ao site da LinkWithin e inserir os dados necessários. Nem sequer requer nenhum tipo de inscrição!

0 comentários:


Últimos comentários

Últimas do Twitter

    Sigam-me no Twitter
    Blog Widget by LinkWithin