Blog nº1

Indiscutivelmente o melhor blog...

Comprar on-line de forma segura

Para os mais cépticos em compras on-line, posso garantir que até hoje, das várias dezenas de artigos que comprei, nunca tive problemas.
Para este sucesso e confiança também é importante o local onde se efectuam as compras. Eu gosto de comprar livros na Amazon. Todos os vendedores presentes na Amazon são de confiança, assim como a própria Amazon.
Além disso, existem algumas precauções que se podem tomar, a fim de evitar problemas com os nossos cartões de crédito.

Regra geral, o que faço é NUNCA fornecer os dados de nenhum dos meus cartões on-line. Mas, como faço eu as compras perguntam? Simples... utilizo um serviço nacional que dá pelo nome de MBNet. O funcionamento é simples, e seguro. Basicamente, este serviço permite-nos gerar um cartão virtual, que na realidade não existe, e cuja validade é de um mês. Além disso, somos nós que indicamos qual o valor máximo que o cartão pode pagar por dia, ou seja, mesmo que eu tenha 100€ na minha conta à ordem, se criar um cartão que apenas pode pagar 20€, nunca se conseguirá comprar nada de valor superior a 20€, apesar de na nossa conta termos mais dinheiro. Em conclusão, com o serviço MBNet obtemos um cartão virtual temporário, que pode pagar como se fosse um MasterCard.

Obter um cartão MBNet

Para obtermos o nosso cartão MBNet, para realizarmos compras on-line de forma mais segura e descançada, podem utilizar-se um de dois métodos:

1 - deslocarmo-nos a uma caixa de multibanco, e criar um cartão, saindo um talão com todos os dados necessários para efectuar pagamentos com esse cartão virtual

2 - entrar no nosso banco on-line, e efectuar o pedido do cartão.

Depois, todas as informações relacionadas com os nossos cartões virtuais poderão ser acedidas a partir do site oficial do MBNet, onde, entre outras coisas, podemos cancelar os cartões, o que dá bastante jeito, de forma a que o cartão deixe de poder ser utilizado a partir do momento em que efectuamos a compra para a qual o criámos.

Desta forma, crio um cartão virtual por cada compra que pretendo efectuar: primeiro vou ao site e vejo o valor total da encomenda, depois crio um cartão com esse valor. Logo que recebo um mail a confirmar o pagamento da encomenda, vou ao site do MBNet e cancelo o cartão. Desta forma faço compras on-line, sem nunca divulgar os dados dos meus cartões de crédito, e não corro risco que outros descubram os dados dos meus cartões virtuais, uma vez que os cancelo logo a seguir ao pagamento das encomendas.

0 comentários:


Últimos comentários

Últimas do Twitter

    Sigam-me no Twitter
    Blog Widget by LinkWithin