Blog nº1

Indiscutivelmente o melhor blog...

Pesca e Jardim - hobbies do momento

Desde sempre gostei de experimentar muitas actividades. Quando gosto pratico-as durante uns tempos mas, regra geral, nunca consigo fazer as mesma coisa durante muito tempo, pelo menos de forma regular.
Uma dessas coisas, a que regressei à pouco tempo, foi a pesca ao achigã, conforme já relatei no último post.
Juntamente com a pesca, estou neste momento a dedicar uma grande parte do meu tempo livre à jardinagem, principalmente à implementação de um sistema de rega gota-à-gota no jardim, de forma a tentar deixar tudo automático antes de ir de férias.


Pesca ao achigã - largemouth bass fishing

Ontem à tarde voltei a ir à pesca. Foi a terceira vez desde que voltei a pescar.
Foi a terceira vez, e fui com um terceiro amigo, ou seja, também os meus amigos que antigamente iam à pesca comigo, e que entretanto tinham deixado a pesca um pouco de lado, estão também a regressar, se bem que eles nunca deixaram de pescar totalmente como eu.

Até que nem correu mal. Por volta das 19:30 chegámos ao açude escolhido, conhecido por ter bons peixes, mas por não caírem. Escolhemos este precisamente para testar a nova técnica que aprendi, para pescar com amostras de vinil. E resultou! Pelo menos em parte...
Este amigo que foi comigo já lá tinha ido várias, noutros anos, e nunca tinha conseguido sequer que o peixe picasse. Desta vez foi diferente, não vimos grandes peixes, mas tivemos algumas picadas de peixes pequenos. Por volta das 20:15 decidimos ir experimentar a outro açude, perto desse, onde normalmente se conseguem apanhar bons peixes. E assim foi. Tendo em consideração as horas a que chegámos, pode dizer-se que apesar de apenas ter apanhado um peixe, até nem foi mau, visto ser um exemplar relativamente "bom". Deixo aqui uma foto, com menos qualidade que a do outro post, pois desta vez o telefone não colaborou:

Em principio, hoje não vai haver pesca, mas sim BTT a partir das 20:30.


Jardim - rega gota a gota

A rega automática do jardim está quase pronta...
Na passada sexta-feira, voltei a fazer uma incursão pelo AKI, para comprar mais dois rolos de cano para terminar a rega gota a gota. Para variar, e como bom português, não fiz nenhum planeamento antes de ir comprar o material...

Lá me dirigi para o corredor da jardinagem e rega... Passei algum tempo a olhar para o material das prateleiras, e lá fui juntando o que achava necessário. No final, saí de lá com dois rolos de cano de 50m cada, um normal, para colocar os tais gotejadores reguláveis à medida das necessidades, e um rolo de cano microperfurado também de 50m.
Devo dizer que, o cano microperfurado foi uma óptima surpreza! Apesar de custar mais do dobro do cano normal, já traz gotejadores incorporados no próprio cano de 30cm em 30cm, o ideal para canteiros de flores, visto que se pode espalhar pelo terreno em forma de S, garantindo uma rega uniforme.


Para variar, não comprei tudo o que necessitava, tendo-me esquecido de umas das coisas fundamentais: o adaptador para ligar os canos à torneira... (dah!)
Mas até que o esquecimento não foi mau pois, gostei tanto do cano microperfurado, que vou lá voltar hoje para comprar as peças de que me esqueci, e vou comprar mais um rolo de cano microperfurado de 50m, e desta vez, espero que, que seja o último que vou necessitar para cobrir a totalidade do jardim, o que me vai permitir perder menos tempo com regas, e ter mais tempo para a pesca!!!

Gostava ainda de deixar um alerta, para quem estiver interessado em utilizar os programadores de rega que indiquei anteriormente, para o facto de apenas utilizarem pilhas alcalinas nos mesmos! Eu este ano já tive uma má experiencia com isso... Como era de esperar, as pilhas que vinham a acompanhar os programadores quando os comprei no ano passado gastaram-se, e tive que comprar novas... Ora, para tentar reduzir os custos, comprei pilhas normais, o que se revelou um erro tremendo! Cada pilha durou uma média de 2 dias, tendo a rega ficado por fazer durante 2 dias! Por isso já sabem, pilhas para programadores de rega só ALCALINAS!

0 comentários:


Últimos comentários

Últimas do Twitter

    Sigam-me no Twitter
    Blog Widget by LinkWithin