Blog nº1

Indiscutivelmente o melhor blog...

Regresso à pesca

Mais um posts, e mais um tema novo.

Desta vez gostaria de partilhar uma experiência que tive ontem à tarde, depois do trabalho: voltei a pescar!!!
É verdade, depois de muitos anos ausente, e graças a um amigo meu, voltei a pescar ao achigã!

Lá liguei à minha mãe, para me encontrar as minhas canas e o estojo onde costumava guardar as amostras e afins. Quanto lá cheguei, foi um sensação óptima, encontrar aquelas amostras que tantas alegrias me proporcionaram quando era jovem.

Dentro da caixa, lá estava o documento que é testemunha do tempo que estive ausente: a minha última licença de pesca, cuja data remonta ao ano de 1998.
Por aquela altura, estavam a começar a utilizar-se em Portugal as amostras de vinil, cuja técnica nunca cheguei a ganhar. Ainda comprei algumas (que agora estão derretidas dentro da caixa), mas nunca cheguei a apanhar nada com elas, também por não ter ideia de como as utilizar...

Pois bem, para esta re-estreia, nada melhor que começar com elas, e a aprender uma nova técnica. No passado fim de semana fui até à Decathlon do Montijo com esse meu amigo, e ele "forçou-me" a comprar um saco de amostras dessas, com as quais nunca tinha pescado na vida, e não sabia como utilizar, juntamente com anzóis e pesos.


A "estreia" até que nem foi má! Fomos para um pequeno açude, perto de casa, que eu não fazia ideia que tinha peixe (pelo menos quando eu era pescador não tinha), onde chegá-mos por volta das 19:30. Até ás 21h consegui apanhar 2 pequenos achigãs e perdi cerca de 4, sendo um deles já bastante bom... Enfim, para a próxima já estarei mais preparado para utilizar a técnica que estreei ali pela primeira vez.

Já o meu amigo apanhou pelo menos 6, sendo que apenas o da foto abaixo era realmente bom.

Como não lhe pedi permissão para utilizar a foto neste blog, resolvi "limpar" o rosto.

0 comentários:


Últimos comentários

Últimas do Twitter

    Sigam-me no Twitter
    Blog Widget by LinkWithin